Ana Sofia Fonseca 

Portugal

Premiada realizadora e produtora, é fundadora da Carrossel Produções (Lisboa) e co-fundadora da Uabá Filmes, na ilha de São Vicente. Realizou os documentários “Cesária Évora”, “Setembro A Vida Inteira” e “Os Dias Contados”. O filme “Cesária Évora” (2022) esteve em mais de 60 festivais ( incluíndo SXSW, IDFA, Doc New York City) e ganhou vários prémios. Teve distribuição cinematográfica, televisiva e streaming em diversos países. Iniciou a sua carreira no jornalismo e publicou seis livros, incluíndo um romance. 

Anne Schultka 

Alemanha, Germany

Tem um mestrado em Gestão dos Media e uma licenciatura em Estudos Interculturais, Psicologia e Economia. Começou a trabalhar como gestora de projectos no KIDS Regio em 2018, tornou-se membro da direção da Associação Alemã de Cinema Infantil em 2022. Publicou um relatório de investigação sobre “Crianças na cultura cinematográfica” em 2021 com a Univ. de Cinema de Babelsberg Konrad Wolf. Iniciou e supervisionou o projeto de investigação pan-europeu “Keeping Up with Children as an Audience” (2024). Além disso, é autora do Relatório Cine Regio sobre Género, Igualdade e Diversidade, publicado em 2021 e 2024. Desde 2023 é a responsável pelo programa da indústria do festival alemão Children's Media Festival Golden Sparrow e, desde 2024, assumiu o papel de responsável pela indústria dos “Lübeck Meetings” nos Nordic Film Days Lübeck. 

António-Pedro 

Portugal

Fundador e co-diretor artístico da Caótica, onde cruza música, cinema e artes performativas. Interessa-lhe a biografia no seu sentido lato e político. Realizador de documentários e curtas-metragens. “Mississipis” é a sua primeira longa-metragem. Compôs bandas-sonoras para vários filmes e espetáculos. Desenvolve atividades pedagógicas e comunitárias com várias entidades como a Fundação Calouste Gulbenkian. É licenciado em sociologia, estudou cinema na Univ. Nova de Lisboa e música no Hot Clube de Portugal e na Drummers Collective em Nova Iorque. 

Jessica Cohen 

Países-Baixos, Netherlands

Desde 2023, que gerido os programas de desenvolvimento de talentos Cinekid, Script LAB e Diretors LAB, bem como coordenado o programa Cinekid for Professionals. Antes disso, trabalhou com a Deckert Distribution, no IFFR, no Sheffield Doc Fest e no IDFA, coordenando os seus dois mercados: Forum e Docs for Sale.

Ricardo Vieira Lisboa

Portugal

Mestre pela Escola Superior de Teatro e Cinema em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico, na área de Realização e Dramaturgia, e Mestre pelo Inst. Sup. Técnico em Matemática Aplicada. É programador de cinema e trabalha na Cinemateca Portuguesa desde 2023. Colabora, desde 2013, com o festival IndieLisboa, tendo assumido funções de programação, comunicação e organização de conferências. Como crítico, escreve regularmente para o site À pala de Walsh, que co-fundou em 2012. Integrou a equipa do Porto/Post/Doc como editor de conteúdos entre 2021 e 2022, tendo aí co-organizado a primeira edição do Critic’s Lab. Editou, entre outros, catálogos da Cinemateca e co-editou os livros “O Cinema das Palavras – Entrevistas à pala de Walsh” (2024) e Cinema Não Morreu — crítica e cinefilia à pala de Walsh (2017). É professor na Universidade Lusófona desde 2024.